Nesta nova rubrica de beleza, convidámos Diana Borges, autora do blog Blush Much, a partilhar connosco as suas sugestões de maquilhagem para a noite de consoada.

A data aproxima-se. É dia de estar com a família, trocar sorrisos e presentes, e apreciar a magia, conforto e aconchego da época. Decidimos mostrar que a maquilhagem também pode acompanhar este mood, num look simples, natural e luminoso, concretizado por Diana Borges.

 

Texto: Filipa Leal

Fotografia: Soraia do Carmo

"Os momentos em família escrevem as memórias mais especiais. Nestas alturas, gosto sempre de me maquilhar de forma despojada. Não quero pensar se borratei o olho ou se o batom saiu todo quando usei o guardanapo. Não quero ter de me retocar ao espelho. Quero sentir-me bem e despreocupada, para aproveitar cada minuto no meio de pessoas para quem sou insubstituível. Por isso, um look ‘no-makeup’ é o ideal para um serão em família."

"Sobre uma pele limpa e bem hidratada, começo com a base Nude Air da Dior — uma das minhas favoritas pelo seu efeito leve de segunda pele. Ajuda a uniformizar a tez, mas não esconde as minhas tímidas sardas de Inverno, dando um efeito muito natural."

"Quando não consigo descansar o suficiente e preciso de uma ajuda extra, recorro ao corretor de olheiras Diorskin Star. E para complementar e fixar a base, uso o Nude Powder da Burberry, que ajuda a matificar a tez."

"Gosto de looks naturais, mas com luminosidade. Para este look, vou aplicar o Benefit Sun Beam nos meus pontos de luz, e finalizar com o Souffle d’Éclat da YSL."

"Não abdico de um pouco de blush e, para esta maquilhagem, escolhi o Phyto-Blush Éclat da Sisley Paris, na cor Peach, que vai realçar as maçãs do rosto e acentuar os tons acastanhados."

"Finalmente, termino com os dois pontos chave: os olhos e os lábios. A máscara de pestanas Cils d’Enfer, da Guerlain, é perfeita para dar expressividade ao olhar."

"E por fim, o Douglas, da coleção Lips and Boys da Tom Ford, foi o batom eleito para deixar os meus lábios bonitos e hidratados."

"Et voilà! Family-ready!"

"Mas se o plano em família for mais arrojado, ou a ocasião assim o exigir, basta escolher um bom tom de sombra para os olhos e acrescentar o batom certo, para nos transformarmos numa femme fatale em poucos segundos!"

"Para os olhos, escolhi uma das minhas palettes favoritas, a Eye Reviver da Dior, pelos seus tons neutros e discretos, que se adaptam a qualquer look. Para os lábios, o YSL Rouge por Couture The Mats, na cor 216, que vai definitivamente assumir o protagonismo de todo o look e dar um toque de glamour."

"Sentir-me bonita torna-me uma pessoa mais confiante e divertida. Já dizia Sophia Loren “Nothing makes a woman more beautiful than the belief she’s beautiful.” Não que a maquilhagem seja estritamente necessária, mas ajuda a potenciar um olhar, a evidenciar um sorriso, a realçar a beleza natural."

 Camisola de malha, Intropia | Relógio, Daniel Wellington 

 Onde encontrar...

Centro El Corte Inglés Gaia|Porto:

SANDRO: Piso 1

DANIEL WELLINGTON: Piso 0

PERFUMARIA E COSMÉTICA: Piso 0

Centro El Corte Inglés Lisboa:

SANDRO: Piso 1

DANIEL WELLINGTON: Piso 0

PERFUMARIA E COSMÉTICA: Piso 0