BEAUTY: Urban Intimacy by Lea Louro

Beauty

BEAUTY: Urban Intimacy by Lea Louro

por8 Jan 2017 lmanifesto

Abordamos a beleza e a maquilhagem através de um novo ângulo. Urban Intimacy é o novo tema semanal do L Manifesto e a sua complexidade exige uma interpretação única. Lea Louro é a nossa convidada. Maquilhadora há 12 anos, Lea é sinónimo do espírito, por vezes, frenético da cidade. Urbana, dinâmica e sempre cool, falou-nos sobre o seu percurso e a sua visão de beleza e intimidade, recriada num look sonhador e feminino.

 

Texto: Filipa Leal

Fotografia: Soraia do Carmo

 

Agradecimento especial ao espaço Griffehairstyle.

"Já sou maquilhadora há alguns anos. Passei por algumas marcas mas foi quando uma colega me sugeriu o curso de maquilhadora da Antónia Rosa que comecei realmente a conhecer melhor o meio onde me queria integrar. Tive a oportunidade de trabalhar e aprender muita coisa com ela, inovar, experimentar. Tudo o que eu gostava de fazer, felizmente, consegui."

"Actualmente, trabalho sozinha neste campo e tenho os meus próprios clientes. Não gosto de ter só uma referência, não gosto de estar só a trabalhar em moda, ou só a fazer televisão; gosto de fazer um pouco de tudo e não estar só num sítio. Tenho um espaço físico fixo, aqui no Griffe Hairstyle, onde encontrei pessoas com quem também me identifico e com quem gosto de trabalhar. Estou nisto há cerca de 12 anos e gosto muito do que faço, tenho muito amor ao meu trabalho, e acaba por não ser uma profissão - essa é a parte boa."

"Fiz várias edições da Moda Lisboa com a Antónia. Tentei sempre acompanhá-la e estar ao lado dela nos trabalhos mais importantes. Agora faço um bocadinho menos, porque sou mãe e não consigo estar em todo o lado, mas tento estar presente e acompanhar trabalhos em que tenha mais contacto com ela, porque sei que serão dias intensos, fortes e bons."

"Não sou uma pessoa que se maquilhe muito no dia-a-dia, como acontece com quase todos os maquilhadores. Mas quando me maquilho, gosto realmente de coisas que se destaquem. Gosto muito de batom vermelho, de eyeliner, de purpurinas, enfim, coisas sedutoras e que, ao mesmo tempo, não sejam demasiado. Acaba por ser um clássico moderno. É uma forma de transformar um pouco a história do clássico, sem ser algo “antigo”, mas sim moderno e com pinta."

"Tento sempre fazer coisas novas em tudo, mesmo ao nível da forma de vestir, sempre tentei saltar um bocadinho para fora do que é comum. Com a maquilhagem é a mesma coisa, gosto de criar, gosto de estar sempre a desafiar-me, tentar coisas novas, misturar produtos, recriar uma coisa que vi. E tento não me basear só em moda, tento ver outras coisas em que me possa inspirar como a natureza, banda desenhada, arquitectura... Tudo me inspira. Ainda hoje experimento coisas (e cometo erros), mas é assim que aprendemos."

"Sobre o tema Urban Intimacy, não há dúvida de que este look é urbano. Mas a maquilhagem já é, por si só, uma coisa muito íntima e subjectiva, cada pessoa interpreta à sua maneira e de acordo com o que sente. Acho que maquilhagem é essencialmente isso, varia consoante o estado de espírito de cada pessoa. Na minha interpretação deste tema, intimacy remete para algo sedutor, penso logo em lábios vermelhos, rosas, paixão... E um bocadinho de sonho, daí as purpurinas. Um bocadinho de sedução e magia misturadas. Acho que intimacy é tudo isso."

"Acho que tenho muita sorte no sítio onde estou e com as pessoas que me rodeiam. Permitem-me ser quem eu sou e isso é muito importante. Estando rodeada de pessoas assim, e a trabalhar naquilo que gostas, ficas muito mais tu própria. Consegues criar. É muito bom poder trabalhar sem ter grandes limitações. Muitas vezes, as clientes chegam e dizem-me “Faz à tua maneira” ou “Faz o que tu gostas”, e isso dá-me confiança e muita satisfação naquilo que faço."

© 2017 L Manifesto

Este é o nosso Manifesto!

Um livre-trânsito para os behind-the-scene, os closets, as casas e espaços intimistas afastados dos olhares e do escrutínio do público.

ou

Ao submeter o meu email aceito receber notícias e informações sobre L’ Manifesto concordando com a Política de Privacidade.

Fechar